Porque entrei no marketing multinível!
11:31Sempre eu gostei de livros de empreendedorismo, comecei lendo o livro Pai Rico Pai Pobre do Robert Kiyosaki, mas não soube muito bem como trair proveito da leitura, comecei ler outros livros como Dinheiro: Os segredos de quem tem do Gustavo Cerbasi, Nós queremos que você fique rico do Roberto Kiyosaki e Donald Trump, Os segredos da mente milionária, Desperte o milionário que há em você do Carlos Wizard Martins, Quem Pensa Enriquece do Napoleon Hill, tudo isso porque eu não estava contente com o salário que eu estava ganhando. Eu trabalho na área de TI desde 2001, eu trabalhava muito nesta área, pois é uma área onde você trabalha bastante por ter que fazer manutenção em ambientes que não podem parar durante o horário comercial. Já passei o ano novo trabalhando, vários feriados e finais de semana também trabalhando, trabalhava de madrugada, e isso me frustrava! Eu trabalhava muito, não tinha muito tempo para aproveitar o tempo com minha a família, ficava estressado e não tinha dinheiro que eu precisava para poder fazer as viagens e comprar as coisas que eu gostaria.
Meu pai sempre me ensinou que eu tinha que estudar, fazer uma faculdade e conseguir um bom emprego e em 2009 eu consegui um bom emprego em uma empresa multinacional, a empresa me pagava um salário melhor, consegui conquistar algumas coisas, mas ainda continuava trabalhando muito, via muitas pessoas insatisfeitas com o seu emprego, devido a falta de oportunidade de crescimento na empresa, de trabalhar muito, do stress, da má qualidade de vida que estava levando e de conseguir pagar as contas e não conseguir acumular dinheiro. Então em 2014 eu resolvi botar algumas coisas que li nos livros em prática, fiz o que a maioria das pessoas pensar em fazer quando querem montar uma empresa. Eu abri uma franquia! Pois uma franquia eu não precisava de tanto conhecimento do negócio, pois o negócio já foi estudado. Junto com um sócio, abri a franquia para não investir tanto capital. No entanto, os negócios não aconteceu da forma que foi me apresentado, passou 1 mês, 2, 3 meses e o negócio não andava, eu não vendia, mas as contas não paravam de chegar, o custo de manter um negócio é muito alto: aluguel, sistema, funcionário, taxa de marketing, etc... Eu ganhava dinheiro no meu emprego e colocava na minha empresa. Resolvi a minha vida e rever o meu negócio, e vi que não estava satisfeito com a minha a situação financeira e com a minha vida. No dia 25 de julho de 2016 minha prima entrou em contato comigo para mostrar um projeto que ela entrou e queria me apresentar e que estava dando resultado para ela. Via WhatsApp ela me passou algumas informações da empresa e o que era o negócio. Para ser sincero, não dei muita atenção, e como estava indo para SBC passar uns dias na casa da minha mãe devido estar de férias, e toda vez que vou para lá, eu sempre tento encontrar com ela, marcamos de ir na reunião caseira que ela ia fazer na casa dela para apresentar o negócio e fui junto com a minha irmã no dia 03 de agosto de 2016, a reunião foi em cansativa, eu estava com fome e até não prestei muita atenção, não entendi muito bem, mas como era minha prima e eu confio muito nela, o marido dela já trabalhou em grandes empresas como Pfizer, Roche, Abbott e etc... sempre na área de inteligência de marketing. Então pensei comigo, o produto deve ser muito bom e a empresa confiável, mas antes de entrar pensei bastante, pesquisei na internet sobre a empresa, sobre os produtos, sobre marketing multinível, sobre pirâmide. Eu já tive uma experiência com uma empresa de MMN e não estava tão disposto a arriscar de novo. Porém, eu confiava na minha prima e eu tinha o meu por quê! Eu prefiro tentar e dizer que não deu certo, do que não tentar. E no dia 10 de setembro de 2016, resolvi me cadastrar, porque eu precisava fazer algo diferente se eu quisesse ter uma vida diferente.
No marketing multinível você tem a possibilidade de crescer conforme o seu trabalho, se você trabalhar der 100% de você, o seu resultado será 100%, se você der 10%, seu resultado será 10%. Se você se dedicar mais que a pessoa que te indicou, você irá ganhar mais que ela e poderá subir de carreira mais rápido que ela, isso se chama meritocracia. Este mercado te possibilita trabalhar em tempo parcial e continuar com o trabalho atual. Você conhece pessoas novas que são médicos, nutricionistas, engenheiros, empresários, professores, pessoas de todas as áreas, todas com o mesmo objetivo, alcançar uma liberdade financeira e ter mais tempo para poder ficar com suas famílias. Você tem a chance de se desenvolver como pessoa e como profissional dentro deste segmento, você tem a possibilidade de mostrar suas habilidades, os seus pontos fracos podem virar os seus pontos fortes, pois as pessoas te ajudam a se desenvolver, se você estiver disposto a aprender. Como todo outro mercado, você precisa se dedicar, não vai ser fácil, vai levar tempo para você conseguir alcançar os seus objetivos, mas menos tempo que no mercado corporativo tradicional. O que eu mais gosto deste negócio, é que se acreditarmos que podemos, as pessoas da sua equipe também vão acreditar em você e irão te ajudar. Se você não fizer nada, você também não terá nada de resultado. É como jogar uma bola na parede com pouco força, ela irá retornar com pouca força também. Quem estiver aberto a esta oportunidade e se dedicar, coisas maravilhosas acontecerão!
Meu pai lutou 14 anos contra uma doença chamada Esclerose Lateral Amiotrófica, mais conhecida como ELA. O médico tinha dado para ele 3 anos de vida. Uma coisa que ele mostrou foi que, se você tiver um por quê ou um por quem na sua vida. Você irá conseguir o que quiser, no caso do meu pai ele queria viver o máximo que eu pudesse para mostrar a netinha dele que ele foi um guerreiro e que ele lutou para poder ficar perto dela e para quando ela crescesse ela sempre lembrasse dele como uma pessoa que lutou contra a dor, contra o sofrimento, mas que ele tinha um por quê e um por quem.
0 comentários